Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

Peixes Ornamentais - Criação, Comercialização e Legalização

>> Valor para aluno e ex-aluno UNISUAM: R$75,00 >>

Preparar os interessados para atuar no mercado de peixes ornamentais, seja na área de produção - implementando uma aquicultura; ou na área de comercialização - implementando uma loja Pet shop, voltada para a venda de peixes ornamentais.


Bonsuceso
Datas:
23/07/2016 - SÁB

Horário: 09:00 às 16:00

*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

Breve resumo da história da Aquicultura Ornamental no Brasil, os Órgãos reguladores e a legislação aplicada, como implementar uma criação de peixes ornamentais, quais as espécies mais fáceis de serem produzidas, como comercializar a produção, como transportar e enviar os peixes para comercialização ( para dentro do estado e para fora do estado), GTA o que é o GTA (Guia de trânsito animal), o que é GTPOM (Guia de Trânsito de Peixes com fins de ornamentação e de aquariofilia ) e como funciona, quem pode emitir GTPOM. Como legalizar a piscicultura de acordo com a legislação vigente, como legalizar uma loja de aquariofilia, de acordo com a legislação vigente. O responsável técnico por loja de aquariofilia e o responsável técnico por aquicultura (quem pode ser o responsável técnico e quais as suas atribuições, em que órgão deverá estar cadastrado para exercer esta função). Os distribuidores, atacadistas e atravessadores, a importação e exportação de peixes ornamentais, princípios básicos da nutrição dos peixes ornamentais, as estufas, baterias de aquários e tanques para criação, as espécies cuja criação/comercialização são permitidas, as espécies cuja criação/comercialização são proibidas, as espécies cuja importação/comercialização são permitidas/proibidas, perspectiva de mercado no momento atual.

Sobre o professor:

Presidente da Associação dos Aquicultores Ornamentais do Estado do Rio de Janeiro, Graduado na Unisuam como Administrador de Empresas, Graduado na Unisuam em Licenciatura em Ciências Biológicas, Pós-graduado na Unisuam em Biologia Marinha.