Quem nos dias de hoje não quer uma marca humana que se relaciona profundamente com o consumidor? Que o conteúdo gere engajamento e converta em vendas.
O que é encarado como diferencial competitivo, hoje é rapidamente copiado. Diversos mercados estão saturados. Mais do mesmo.
Nossa sociedade passa por transformações políticas, econômicas e sociais. O consumidor está o tempo inteiro na internet, julgando e se relacionando com sua marca.
De um lado surgem empresas que são boicotadas na internet e do outro, empresas humanizadas que conquistam os corações do seu público.
Como identificar o que está ultrapassado e o que está mais alinhado? Qual o melhor tom de voz? Como criar um conteúdo que gere valor, engaje o consumidor e ainda reverta em vendas? Como fazer sua marca não competir somente por preço? Como fazer com que pessoas se conectem à sua marca de forma tão profunda que mesmo que exista um concorrente melhor, você vai ser escolhido?
O workshop proporciona uma visão do pensamento estratégico para marcas inseridas no mundo digital. O que existe de mais forte e novo no mundo estratégico.
Estudos e exemplos que começam desde as feiras de comerciantes na Idade Média, passando por transformações de comportamento e modelo de negócio até chegar aos dias de hoje, tempos de marketing 3.0, de economia colaborativa, mobile first e humanização.
As grandes marcas já deixaram de lado o relacionamento racional e funcional e passaram a desenvolver o lado emocional e espiritual.
A proposta do workshop é apresentar os principais pontos do processo de construção, analise e humanização da marca, objetivando a otimização do desempenho no mundo digital, ao identificar estratégias para cada tipo de canal e como se relacionar e se conectar com o consumidor através de conteúdo relevante.
Facilitador
Gabriel Dias, formado em Comunicação Social e especializado em Branding, trabalha com estratégias de marca. Estrategista da GorillaBrand e colunista do Ideia de marketing, um dos maiores blogs de marketing do Brasil e fundador do blog Clichefobia.
Local: Sala 208B
Av Paris, 82 Bonsucesso - RJ
Conteúdo programático:
- Marketing Digital Passeio pela história, evolução e amplitude;
- O que é marca?
- Definição do modelo estratégico e conceito de marcas;
- Quais são as marcas mais valiosas do mercado? - O que é o conceito de marca e suas origens;
- Marcas na Idade Média;
- O poder das estratégias de marca;
- Mudanças da sociedade e Marketing 3.0;
- Evolução do marketing. Era agrícola, era industrial e era informacional. Marketing 1.0, 2.0 e 3.0. Suas características e pilares.
- Era da participação colaborativa. Mídias sociais e consumo autoral.
- Paradoxos da globalização. Consumidores que exigem posturas éticas e sociais.
- Sociedade criativa. Desmaterialização do consumo e economia colaborativa. Netflix como case de Facebook.
- Marketing e Neurociência explicam porque produto não é diferencial competitivo;
- Humanização de marca. Marcas que trabalham a emoção para cativar o coração e níveis de relacionamento de consumo para maior desempenho nas redes sociais.
- Conceitos estratégicos de posicionamento e persona. Como posicionar sua marca para o seu público.
- Como gerar conteúdo e converter em vendas.