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Workshop de estratégia e humanização no marketing digital

Quem nos dias de hoje não quer uma marca humana que se relaciona profundamente com o consumidor? Que o conteúdo gere engajamento e converta em vendas.


Porém, o mercado digital está cada vez mais competitivo e o consumidor cada vez mais exigente e interativo.


O que é encarado como diferencial competitivo, hoje é rapidamente copiado. Diversos mercados estão saturados. Mais do mesmo.


Nossa sociedade passa por transformações políticas, econômicas e sociais. O consumidor está o tempo inteiro na internet, julgando e se relacionando com sua marca.


De um lado surgem empresas que são boicotadas na internet e do outro, empresas humanizadas que conquistam os corações do seu público.


Como identificar o que está ultrapassado e o que está mais alinhado? Qual o melhor tom de voz? Como criar um conteúdo que gere valor, engaje o consumidor e ainda reverta em vendas? Como fazer sua marca não competir somente por preço? Como fazer com que pessoas se conectem à sua marca de forma tão profunda que mesmo que exista um concorrente melhor, você vai ser escolhido?


O workshop proporciona uma visão do pensamento estratégico para marcas inseridas no mundo digital. O que existe de mais forte e novo no mundo estratégico.


Estudos e exemplos que começam desde as feiras de comerciantes na Idade Média, passando por transformações de comportamento e modelo de negócio até chegar aos dias de hoje, tempos de marketing 3.0, de economia colaborativa, mobile first e humanização.


As grandes marcas já deixaram de lado o relacionamento racional e funcional e passaram a desenvolver o lado emocional e espiritual.


A proposta do workshop é apresentar os principais pontos do processo de construção, analise e humanização da marca, objetivando a otimização do desempenho no mundo digital, ao identificar estratégias para cada tipo de canal e como se relacionar e se conectar com o consumidor através de conteúdo relevante.



Facilitador


Gabriel Dias, formado em Comunicação Social e especializado em Branding, trabalha com estratégias de marca. Estrategista da GorillaBrand e colunista do Ideia de marketing, um dos maiores blogs de marketing do Brasil e fundador do blog Clichefobia.


Local: Sala 208B
Av Paris, 82 Bonsucesso - RJ

Conteúdo programático:

- Marketing Digital Passeio pela história, evolução e amplitude;


- O que é marca?


- Definição do modelo estratégico e conceito de marcas;


- Quais são as marcas mais valiosas do mercado? - O que é o conceito de marca e suas origens;


- Marcas na Idade Média;


- O poder das estratégias de marca;


- Mudanças da sociedade e Marketing 3.0;


- Evolução do marketing. Era agrícola, era industrial e era informacional. Marketing 1.0, 2.0 e 3.0. Suas características e pilares.


- Era da participação colaborativa. Mídias sociais e consumo autoral.


- Paradoxos da globalização. Consumidores que exigem posturas éticas e sociais.


- Sociedade criativa. Desmaterialização do consumo e economia colaborativa. Netflix como case de Facebook.


- Marketing e Neurociência explicam porque produto não é diferencial competitivo;


- Humanização de marca. Marcas que trabalham a emoção para cativar o coração e níveis de relacionamento de consumo para maior desempenho nas redes sociais.


- Conceitos estratégicos de posicionamento e persona. Como posicionar sua marca para o seu público.


- Como gerar conteúdo e converter em vendas.