Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

Educação especial e Inclusão escolar (2018.1)

¹ Apresentar a história da Educação Especial até a LBI atual. Identificar aspectos relevantes na ação do profissional que atua na EE e discutir temas atuais da inclusão.

² Justificativa: A educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, que conjuga igualdade e diferença como valores indissociáveis, e que avança em relação à idéia de eqüidade formal ao contextualizar as circunstâncias históricas da produção da exclusão dentro e fora da escola. A demanda por formação e atualização dos docentes e discentes acerca do tema é evidente nas escolas de ensino regular na rede pública e particular.


³ Qual a importância da Educação inclusiva?

Segundo o Ministério de Educação(2016) A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, orientando os sistemas de ensino.

Data: 22 de fevereiro de 2018
Horário: 18h30 às 21h
Unidade Bonsucesso
Local: Auditório Arapuan Motta
Palestrante: Prof.ª Márcia Marin Vianna - Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Vagas: 200
Carga horária: 3h de atividade complementar
Responsável: Prof.ª Waldirene Araújo

* É INDISPENSÁVEL a entrega do Código de Barra no local do evento, caso contrário, pode implicar no não lançamento das horas de atividades complementares.