Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

IV ENCONTRO SOBRE MULHERES: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (2018.1)

O objetivo da Mesa Redonda é ampliar a compreensão dos alunos do fenômeno da violência contra a mulher e formas de enfrentamento pelas vias das políticas públicas e sociedade civil.

A violência contra a mulher, considerada fenômeno que independe de classe social e etnia, tem atingido um número alarmante de mulheres. Estas sofrem vários tipos de violência: física, psicológica, dentre outras, chegando ao feminicídio.

Esta é uma discussão importante no processo de formação dos alunos, especialmente, do Serviço Social e do Direito, que atuam nas diversas frentes, da prevenção ao acompanhamento a essas mulheres, no âmbito da saúde e da justiça, dentre outras áreas.

Data: 28/03/2018 (Quarta-feira)
Horário: 18h30 às 22h00
Local: Auditório Amarina Motta
Unidade Bonsucesso
Vaga: 230
Carga Horária: 04h

>>Palestrantes:

Sandra Maria Pinheiro Ornellas: Delegada de Polícia, Professora de Direito Penal, Pós-graduada em Gênero e Direito pela EMERJ

Kelly Curitiba Pimenta de Carvalho Queiroz: Residência na UERJ - Clínica Médica e Cirúrgica; Enfermeira da SMS/RJ - SALA LILÁS

>>Comissão Organizadora:

Prof.ª Me: Marcia Soares Vieira
Prof. Me: Ronaldo Figueiredo Brito

>>Pré Requisito:

*ABERTO para todos os períodos do Curso de Serviço Social
*SOMENTE alunos a partir do 8º período do Curso de Direito

*É INDISPENSÁVEL a entrega do Código de Barras no local do evento, caso contrário, pode implicar no não lançamento das horas de atividades complementares.