¹. Conhecer as pesquisas que estão sendo realizadas na área.
². Disponibilizar espaço para a troca de informações na área da Ead ou e-learning.
³. Aprender o que há de mais recente sobre o Ensino Híbrido.
Justificativa: Conforme os pesquisadores da Cornell University, a Internet oferece funcionalidades diversas na transmissão de informações aos estudantes e insere a possibilidade de troca de informações por meio degrupos de discussão. A www está revolucionando algumas áreas de saber e estudo através do alargamento das oportunidades de ensinar e aprender e de formatos alternativos para a transmissão de informações . (Dwyer, Barbieri, and Doerr, 1995).
o Data: 19 de maio (Sábado)
o Horário: 08h30 às 13h00
o Unidade: Bonsucesso
o Local: Auditório Amarina Motta
o Carga Horária: 4h de atividade complementar
o Vagas: 200
o Pré-requisito: Aberto ao público
o Taxa de Inscrição: Gratuito
o Curso Proponente: Pós-Graduação - Curso Ciência da Religião
o Comissão Organizadora: Docentes - Waldirene Araujo e professores do ensino à distância (EAD)
- PROGRAMAÇÃO
9h00 - Prática pedagógica do Moodle >>> Prof. Ana Cecília
9h45 - Utilidade das Ferramentas Podcast e WebQuest na EAD >>> Prof.ª Nívea Lemos
10h30 - Práticas educativas e inovação na EAD (Ensino Hibrido) >>> Prof. Ana Guimarães
12h00 - Avaliação dos banners expostos por parte da banca examinadora que será composta pelos palestrantes.
13h00 - Encerramento
* É indispensável a entrega do código de barras no local do evento, caso contrário, pode implicar no não lançamento das horas de atividade complementar.