Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

Cálculos Trabalhistas - Básico - Unidade de Bonsucesso

Valor do curso: R$250,00

Valor para aluno e ex-aluno UNISUAM: R$200,00

Curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os principais conceitos e rotinas de departamento pessoal, admissão e registro de empregados, principais cálculos da folha de pagamento, obrigações do empregador, obrigações dos recursos humanos, evitando assim os custos com ações trabalhistas.

Bonsucesso
Datas:
12/01/2019 - SÁB
19/01/2019 - SÁB

Horário: 08:00 às 17:00

*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

- FOLHA DE PAGAMENTO
Salários, adicionais e descontos sobre folha
Cálculos previdenciários patronal e empregados
FGTS
IRRF

- FÉRIAS
MODALIDADES:
Normais, com redução de faltas não justificadas artigo 130 da CLT, abono pecuniário de férias, parcelamento de férias, férias em dobro, férias proporcionais.

- 13.º SALÁRIO
MODALIDADES
Anual e proporcional

- RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO
MODALIDADES:
Termino de contrato de trabalho no prazo, antecipado pelo empregador artigo 479 da CLT, antecipado pelo empregado artigo 480 da CLT
Dispensa sem justa causa pelo empregador com aviso prévio trabalhado e aviso prévio indenizado.
Dispensa sem justa causa pelo empregado com aviso prévio trabalhado e aviso prévio indenizado.
Distrato simples artigo 484 a da CLT
Dispensa com justa causa pelo empregador artigo 482 da CLT
RESCISÃO indireta artigo 483 da CLT
Rescisão por falecimento do empregador
Rescisão por falecimento do empregado
Prazos de pagamento

Sobre o professor: Profissional com mais de 20 anos de experiência e vivência no assessoramento Trabalhista, Previdenciário, Tributário, Fiscal e Contratação Bens e Serviços, atuando com as seguintes atividades: Rotina de Departamento Pessoal, Folha de Pagamento, SEFIP, GPS, CAGED, VT, Admissões, Rescisões, RAIS, DIRF e cotidiano. Preposto aos órgãos da previdência social, receita federal, procuradoria, ministério do trabalho, sindicatos, juntas de conciliações e audiências trabalhistas. Apuração fiscal em Folha Pagamento, GFIP, GPS, GRF, GRRF, conectividade, FAP, periculosidade e outros. Verificação das NRs e acordos coletivos nos contratos das Empresas Terceirizadas. Orientação Trabalhista, Legislação Nacional e Estrangeira (Expatriado e OIT). Análise da carga tributária e encargos sociais dos demonstrativos de formação de preços de licitantes em processos de contratação, em conjunto com orientações e apoio tributário para as contratações de bens e serviços. Análises, orientações e cálculos quantos aos Tributos e benefícios fiscais aplicados (CPRB, desenvolve, repenec, ISS, IPI, ICMS, PIS, COFINs, entre outros). Abertura e baixa de empresas,elaborações e alterações contratuais e propostas, e cálculos de impostos: PIS, COFINS, IRRF, ISS e ICMS. Acompanhamento dalegislação vigente e orientações internas das empresas atuantes, com impactos trabalhistas, previdenciário e tributário para oscontratos da companhia, tais como: afretamento de embarcações, obras de construção civil, serviços técnicos, e outros. Emissão dasorientações, participações em reuniões dos pontos relevantes do acompanhamento Trabalhista, Tributário e de Contratação. Ministrando cursos na área de atuação.