Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

II WORKSHOP DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS: INOVAÇÃO E CUIDADOS FARMACÊUTICOS EM ESTÉTICA

No cenário nacional é crescente a demanda por envolvimento do profissional farmacêutico com atividades clínicas em inovação e cuidados em Estética. Esta terceira edição do Workshop de Ciências Farmacêuticas terá como tema central a discussão sobre este crescente campo de atuação profissional em território nacional. Assim, esta edição tem como objetivo promover atualização e discussão, entre estudantes e profissionais da área farmacêutica, quanto às práticas clínicas farmacêuticas que contribuem para a promoção da saúde através dos cuidados em Estética.

PROGRAMAÇÃO

8:30 - 9:00 Credenciamento
9:00 - 9:20 Abertura
9:20 10:00 Palestra: Atuação clínica do farmacêutico na prescrição estética individualizada Dr. Felipe Dantas (Farmacêutico)
10:00 - 10:40 Ozonioterapia na estética Dr. Walter Pereira (Farmacêutico Esteta)
10:40 11:20 Palestra: Composição de Produtos Cosméticos Dr. Lásaro Linhares Stephanelli (Farmacêutico)
11:20 - 12:00 Palestra: "Aplicação de peelings quimicos na estetica Dr. Robson Santana (Farmacêutico)
12:00 - 14:00 Almoço livre
14:00 - 14:40 Palestra: Técnicas e Resultados de Aplicação de Toxina Botulínica para o Rejuvenescimento Facial Dra Carolina Russo (Farmacêutica Esteta)
14:40 - 16:00 Palestra: "O microagulhamento nas disfunções estéticas" Dra Janaína Bezerra (Farmacêutica Esteta)
16:00 Encerramento

Data: 18/05/2019 (Sábado)
Horário: 8h às 18h
Local: Sylvia Bisaggio - Unidade Bonsucesso
Vagas: 300
Carga Horária: 10h

Professor Responsável: Prof. Francisco Alves Farias Filho
Comissão Organizadora:

Valor da inscrição:

1º Lote - R$ 35,00 (até 30/11/2018)
2º Lote - R$ 45,00 (de 01/12/2018 até 01/03/2019)
3º Lote - R$ 60,00 (de 02/03/2019 até 11/05/2019)


Regras para submissão de trabalhos científicos, CLIQUE NO LINK ABAIXO:


http://arquivos.unisuam.edu.br/uploads/graduacao/2019/farmacia/regras-submissao-workshop-farmacia-2019.pdf

O arquivo também está disponível em Materiais de Apoio > Arquivos > Diversos.


I - Orientações Gerais

Inscrições no evento e início de submissão de trabalhos: 29.03.2019
Data limite para envio dos trabalhos: 30.04.2019 às 23:59
Data limite de resposta da Comissão Científica sobre aceite do trabalho: 10.05.2019
Todos os resumos e/ou trabalhos completos deverão ser submetidos, em dois formatos, como descrito a seguir:

- o primeiro obedecendo às normas presentes no item III e Anexo A;
- o segundo sem o nome e identificações dos autores e coautores.

* IMPORTANTE:

O e-mail para envio é o workshopfarmacia@unisuam.edu.br.
Devem ser escritos em português, originais e não publicados anteriormente.
Nos casos de investigação com humanos ou animais é obrigatório enviar o parecer do Comitê de Ética em Pesquisa ou Comitê de Ética na Utilização de Animais (em formato .pdf) conjuntamente com a submissão do resumo.
Também é obrigatório que pelo menos um dos autores esteja inscrito no II Workshop de Ciências Farmacêuticas da UNISUAM, devendo o seu nome identificado no corpo do e-mail.
Cada resumo de trabalho poderá ter no máximo 08 (oito) autores (um autor principal e sete coautores) e cada inscrição permitirá o envio de até 02 (dois) trabalhos para avaliação. Não existe limitação para participação como coautor.

II Categorias de Trabalho

Os trabalhos poderão ser submetidos como uma das opções abaixo:

Resumo de trabalho original ou revisão da literatura
Artigo Científico

Tema Central: INOVAÇÃO E CUIDADOS FARMACÊUTICOS EM ESTÉTICA


III - Regras de Formatação

Trabalho Científico Completo
Serão adotadas as regras definidas para publicação nos anais do evento no Anexo B.

Resumos

Os resumos deverão estar em formatos compatíveis com o Microsoft Word, escritos em português, em página formato A4, com margens de 2 cm, espaçamento simples e fonte Arial.
Tamanhos de letra, formatação e divisão do texto consulte o quadro II e o Anexo A.


Quadro II: divisão e formatação obrigatória do resumo.

Título Conciso, claro e objetivo, digitado em tamanho de letra 14, negrito, centralizado e em letras maiúsculas, com exceção de nomes científicos. Utilizar até 150 caracteres (com espaço) e não utilizar abreviações.

Autores Será permitido o máximo de 8 (oito) autores (um autor principal e sete co-autores). Usar amanho de letra 12 e iniciar pelo sobrenome, vírgula e, em seguida, pela primeira letra do nome ou nomes do autor principal. Os nomes dos co-autores devem seguir o mesmo critério descrito para o autor e separados por ponto e vírgula. Em cada nome deverá constar a numeração entre parênteses, que identificará a qualificação e a instituição pertencente. A qualificação e instituição dos autores deverá ser centralizada e em tamanho de letra 10.

Palavras-chave (Keywords):
Forneça entre 3 e 5 palavras-chave para identificar seu resumo. As palavras-chave deverão ser separadas por vírgula e a primeira letra de cada palavra-chave deverá ser maiúscula. Tamanho de letra 10. Solicita-se consultar o site http://decs.bvs.br/

Texto Deverá ser estruturado, justificado em ambos os lados e não deverá exceder 3.500 caracteres considerando os espaços. Deverá obrigatoriamente constar: Introdução (o autor deverá apresentar o assunto e objetivos do estudo), Material e Métodos (especificar o local, amostras utilizadas, descrever os procedimentos empregados para a realização da pesquisa, tratamento estatístico, entre outros aspectos que o autor considerar necessário), Resultados e discussão (destacar os principais resultados obtidos no estudo) e Conclusão (apresentar a resposta da pesquisa vinculando os resultados obtidos com os objetivos propostos no estudo). Tamanho de letra 12.

Referências A veracidade das referências é de responsabilidade dos autores, sendo escritas em tamanho de letra 10 e como exemplificado a seguir:
1. Hoh E, Zhu L, Hites RA. (2006); Environ Sci Technol. 40(4): 1184-9
2. Davis EF, Klosterhaus SL, Stapleton HM. (2012); Environ Int. 40: 1-7
3. Chen D, Wang Y, Yu L, Luo X, Mai B, Li S. (2013); Environ Poll. 176: 80-84


IV - Análise dos Resumos

Os resumos serão analisados e avaliados pela comissão científica do workshop. Esta comissão possui plena autoridade e autonomia na decisão de aceitação dos resumos, quando os mesmos obedecerem aos critérios estabelecidos quanto a sua originalidade, clareza e qualidade.

Os trabalhos avaliados pela Comissão Científica e que atendam aos critérios especificados anteriormente, sendo aprovados, receberão um e-mail da comissão científica, e serão inscritos automaticamente para a sessão de pôster desse workshop.

Os melhores trabalhos serão indicados para menção honrosa deste workshop.

V - Regras para elaboração de pôster do trabalho aprovado


Os trabalhos ficarão expostos em painéis de acordo com horário, local e data estipulado pela organização do workshop.
A elaboração do pôster deverá seguir rigorosamente as seguintes instruções:
1. O tamanho do pôster deverá ser de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);
2. Fonte Arial de tamanho mínimo 20 e no máximo 28 para o texto; e, no mínimo 32 e no máximo 48 para o título;
3. Centralizar no topo o título e abaixo os nomes e instituição dos autores;
4. A descrição do pôster deverá conter os mesmos elementos indicados no resumo
O pôster deverá conter gráficos, figuras e tabelas. Sugerimos evitar o emprego de textos longos, no intuito de facilitar a compreensão rápida pelo leitor, tornando-o mais atrativo para os participantes do Workshop e avaliadores.