Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

ONDE ESTÃO OS SEUS CLIENTES? Rastreamento digital de clientes e mercados.

Valor do curso: R$400,00

Permitir ao aluno associar estratégias de marketing a técnicas de identificação e mapeamento digital de segmentos de mercados para direcionar a oferta de bens e serviços, mesmo sem prévio conhecimento sobre o assunto.

Bonsucesso
Data:
19/01/2019 - SÁB
02/02/2019 - SÁB

Horário: 08:00 às 17:00

*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

O que é geoinformação?
Posicionamento estratégico em mercados competitivos.
Business intelligence e geoinformação.
Geotecnologias e dinâmica das áreas de influência.
Estrutura de dados e geoprocessamento.
Formulação do problema orientado para o geobusiness.
Tipo e fontes de dados em geobusiness.
Prática: ambientação ao SIG.
Estudo de caso de geobusiness.
Estratégias para aquisição de dados primários para o negócio.
Tipos de segmentação de mercado.
Prática: introdução à análise espacial aplicada ao mercado.

Sobre o professor: Carla Mota é Mestre em Ciência da Informação (IBICT/UFRJ), graduada em Publicidade (PUC-RJ) e pós-graduada em Marketing. Atuando na área comercial e de Marketing há mais de 15 anos nos setores de energia, educação, e é consultora. Docente da área de negócios em cursos de graduação e pós-graduação, é pesquisadora das temáticas de consumo, economia circular, inovação e sustentabilidade, integrando grupo de pesquisa na UFRJ e UVA.