Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

I Jornada de Psicologia do Esporte 2021

Proporcionar conhecimentos sobre a Psicologia do esporte, seu histórico e áreas de atuação.

º Data: 14/06/2021

º Vaga: 500 cada turno

º Modalidade: Online

º Carga Horária: 02h por turno


>>PROGRAMAÇÃO<<

º Local: ZOOM - https://zoom.us/j/97675398218

Mesa 1 Histórico e atuação da Psicologia do Esporte

º 09h às 09:40h - Mesa 1 História da Psicologia do Esporte no Rio de Janeiro

º Palestrante: Paulo Ribeiro - Psicólogo,Docente Universidade Veiga de Almeida,Mestrado em Psicologia UERJ,Doutorando em Psicologia UERJ , Pós Graduado em Teoria Cognitivo Comportamental CBI of MIAMI Psicólogo Futebol Profissional do Botafogo ,Membro Fundador da Assoper.

º 09:40h às 10:20h - A pesquisa na Psicologia do Esporte

º Palestrante: Gabriele Barcelos - Graduanda em Psicologia-UERJ (8° período) ,Membro do Núcleo Acadêmico de Psicologia do Esporte (UERJ) ,Trainee em Psicologia do Esporte no Fluminense Football Club (acompanhando as categorias Sub12 e Sub13 masculino e as categorias Adulta e Sub18 feminino) .

º 10:20h às 11h00 - Iniciação esportiva

º Palestrante: Caroline Muniz - Psicóloga, Mestra em Psicologia Social (UERJ) , Especialista em Neurociências do Esporte e da Atividade Física (UFRJ) , Formação em Psicologia do Esporte (CEPPE) , Membro-Fundadora da Associação de Psicologia do Esporte do Rio de Janeiro (ASSOPERJ) Atuou como Psicóloga das Categorias de Base de Futebol do Club de Regatas Vasco da Gama Psicóloga Clínica pela abordagem Cognitivo Comportamental, com foco no atendimento Infanto-Juvenil e na Orientação de Pais .


º 11h00 às 11:40h - A Psicologia clínica do esporte

º Palestrante : Rodrigo de Vasconcellos Pieri - Psicólogo, Mestre em Psicologia Social (UERJ) ,Doutorando em Psicologia Social (UERJ)
Psicólogo Clínico (Barra da Tijuca) , Professor Universitário , Membro do Núcleo de Psicologia do Esporte do Conselho Regional de Psicologia (05) Membro e ex-diretor da ABRAPESP - Associação Brasileira de Psicologia do Esporte Membro fundador da ASSOPERJ -Associação dos Psicólogos do Esporte do Rio de Janeiro .



Mesa 2 Esporte, saúde mental e sociedade

>>PROGRAMAÇÃO<<

º Local: Zoom - https://zoom.us/j/91698412648

º 19h00 às 19:40h - Psicologia do esporte nos projetos sociais esportivos

º Palestrante: Raphael Sacchi Zaremba - Doutor em Psicologia pela PUC-Rio, aonde também realizou sua formação e seu Mestrado em Psicologia, atualmente é professor da instituição nas áreas de Empreendedorismo, Psicologia do Esporte e Dinâmica de GrupoRaphael Sacchi Zaremba.

º 19:40h às 20:20h - Saúde mental no esporte

º Palestrante: Daniele Muniz de Lima Granja - Psicóloga,Mestre em Psicologia Social - UNIVERSO ,Especialista em Psicologia do Esporte - CFP , Graduação em Psicologia - UFRJ , Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental e Terapeuta do Esquema ,Supervisora clínica e em Psicologia do Esporte ,Professora em cursos de Pós-Graduação em Terapia Cognitivo Comportamental e Educação Física , Fundadora e diretora da Psique em Forma: Psicologia, Esporte e Formação Sócia Fundadora da Associação dos Psicólogos do Esporte do Rio de Janeiro, ASSOPERJ Colaboradora do Núcleo de Esportes do CRP RJ.

º 20:20h às 21h00 - Esporte e pandemia COVID-19

º Palestrante: Adriana Lacerda - Psicóloga , Especialista em Psicologia do Esporte aplicada ao Alto Rendimento (UVA- RJ) Mestre em Ciência da Motricidade Humana (UCB) , Doutoranda Psicologia (PUC-RJ) , Presidente da ASSOPERJ (Associação de Psicólogos do Esporte do Rio de Janeiro) Membro da atual, gestão da ABEPEEx (Associação Brasileira de Estudos em Psicologia do Esporte e do Exercício) , 20 anos de experiência na área tendo trabalhado em instituições de destaque nacional e internacional como Clube de Regatas do Flamengo, Confederação Brasileira de Judô,, Seleção Brasileira de Nado Sincronizado e Comitê Olímpico Brasileiro (COB- Projeto Time Rio).

º Comissão Organizadora: Professora Renata Parente Garcia e Professor Yago Baltar



*Durante o evento online será disponibilizado um link para preenchimento e validação da sua presença para as horas complementares, que serão validadas através desse documento. Portanto, é extremamente NECESSÁRIO o preenchimento do mesmo, caso contrário, as horas complementares do evento online não serão creditadas (o formulário ficará disponível até 1h após o término da live). Também é imprescindível que o aluno esteja inscrito no link de extensão do evento.

.